03 MAR 2022
OBRAS
Solenidade em Brasilândia vai autorizar investimentos na área do saneamento básico
Nesta sexta-feira (04),a partir das 13h45 (MS), no Escritório da Empresa Sanesul, autoridades do Município e Estado assinarão ordem de serviço para o início de futuras obra na área de saneamento básico, visando à ampliação do sistema de esgotamento sanitário local.

No total, a cidade terá R$ 14.990 milhões em obras de ampliação do sistema de esgoto, incluindo ampliação de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 15. 776 metros de rede coletora der esgoto, 725 ligações domiciliares e uma estação elevatória (construção de um RAF novo com capacidade de 20 litros por segundo).

Além disso, haverá a assinatura para autorização de licitação para a obra de reabilitação e reforma da unidade de tratamento de água e urbanização da área do poço PJA-001, no Reassentamento Novo Porto João André.

Com isso, Brasilândia será a 52º cidade a ser visitada pela ‘Rota do Saneamento’, programa da Sanesul que desde julho do ano passado tem levado importantes obras de saneamento, incluindo fornecimento de água e sistema de esgoto para os 68 municípios nos quais a companhia mantém a concessão dos serviços públicos.

Os recursos fazem parte do Programa Avançar Cidades. Atualmente, o município tem 77,98% da área de cobertura do esgoto.

(Com informações da Sanesul)