30 SET 2020
Brasilândia registra quarta morte por Covid-19

Brasilândia registra quarta morte por Covid-19

30/09/2020 - 10:06:00

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa 147º Boletim Epidemiológico do Coronavírus, desta quarta-feira (30). Neste momento, o Município registra a quarta morte por Covid-19.

Trata-se do 104º caso registrado no dia 29 de setembro. Gilberto Laurindo de Jesus tinha 49 anos, sendo que havia em seu histórico de saúde, 49 anos, renal crônico, Transplantado, DPOC, com asma e estava internado na UTI, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

Por ser renal crônico, o paciente deu entrada diretamente no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora no dia 23 de setembro, apresentando alguns problemas de saúde. A equipe médica da cidade vizinha fez os procedimentos de praxe e, além disso, fez o teste para Covid-19, vindo a confirmação somente ontem (29).  Gilberto já estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Auxiliadora, porém, faleceu por Covid-19 nesta terça-feira (29).

Até o momento, Brasilândia notificou 344 casos, sendo deste total, 04 pessoas aguardam o resultado, 105 confirmados e 235 descartados.

Em relação aos casos confirmados, 100 estão curados, quatro óbitos e uma em tratamento, sendo uma está em isolamento domiciliar.