31 MAR 2020
CORONA VÍRUS
Prefeito reúne autoridades do Município para sugerir novas medidas de flexibilização para o enfrentamento do Coronavírus

31/03/2020 - 07:17:00

O prefeito Dr. Antonio Thiago se reuniu na tarde desta segunda-feira (30), em seu gabinete com as autoridades municipais para discutir medidas de flexibilização de proteção contra o Coronavírus em Brasilândia.

A reunião contou com a presença do Ministério Público Estadual, Dr. Fernando Lanza; da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jô Silva e assessor jurídico, Dr. Sergio Juzenas; do delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago Passos; do comandante do Batalhão da Polícia Militar, Tenente Rocha; do presidente da Associação Comercial, Luiz Diogo e dos comerciantes Nilton Fernandes e Valdeir Santana; dos secretários municipais José Carlos Soriano (administração) e Adeliza Abrami (saúde), da diretora do Hospital, Marcilene Rodrigues e do Chefe de Gabinete, Dr. Renato Farias.

O objetivo da reunião foi para discutir ações para flexibilizar as medidas de proteção contra o Coronavírus em Brasilândia.

Desde o último dia 23 de março, está em vigor o Decreto Municipal nº 5.135/20, na qual Brasilândia está em Estado de Estado de Emergência, Visando a Adoção de Medidas e Controle da COVID-19, sendo que ficou determinado, a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais e serviços privados não essenciais.

Preocupados com a situação econômica do Município, os comerciantes solcilitaram na última sexta-feira (27), via ofício ao prefeito Dr. Antonio Thiago, a revogação ou amenização do decreto, sendo esta ação gerou dúvidasno comércio local e ocasionou a reabertura nesta segunda-feira (30) de alguns estabelecimentos.

Com intuito de criar medidas para não prejudicar a economia local, mas sem deixar de se preocupar com a Saúde do Município, o prefeito reuniu as autoridades de todos os segmentos para sugerir a melhor resolução para todos.

A decisão tomada em conjunto e de acordo com todos os presentes é a elaboração de um novo decreto municipal, na qual terá maior detalhamento de cada seguimento comercial e com isso, respeitando todas as medidas protetivas contra o Coronavírus, como por exemplo, o distanciamento, limitação de pessoas e a higienização do local.

O documento será elaborado pela Assessoria Jurídica do Município e terá acompanhamento e sugestões dos representantes da Saúde, Comércio, Legislativo e Judiciário (Promotoria) com novas determinações, para ser finalizado e publicado ainda nesta semana.

Vale lembrar que ainda está em vigor o decreto 5.135/20, ou seja, os estabelecimentos não essenciais devem continuar fechados.