28 MAR 2020
Prefeitura oferece abrigo temporário aos moradores em situação de rua

Prefeitura oferece abrigo temporário aos moradores em situação de rua

28/03/2020 - 16:10:00

A Prefeitura de Brasilândia por meio da secretaria municipal de Assistência Social disponibilizou o Salão Comunitário, localizado no bairro Jardim Mão Amiga, como abrigo temporário para os moradores em situação de rua. A medida é uma das medidas de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) e assim oferecendo distanciamento social para os moradores em situação de rua.

A equipe da Assistência Social organizou o espaço com kit higiene, camas, refeições e banheiros para atender provisoriamente os moradores em situação de rua. O abrigo funcionará temporariamente até o período mais crítico passar.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nesta semana uma abordagem aos moradores de rua, na qual foram oferecidos a opção de ficarem no abrigo temporário, entretanto somente três moradores em situação de rua aceitaram o local.

Vale lembrar que conforme o quinto artigo da Constituição Federal deve-se respeitar o direito de ir e vir de cada cidadão, ou seja, nenhuma pessoa pode ser obrigada a ser encaminhada para algum lugar e a sua liberdade de locomoção precisa ser respeitada.