07 MAI 2020
Assobra recebe máscaras e álcool 70% para proteção contra o Coronavírus

Assobra recebe máscaras e álcool 70% para proteção contra o Coronavírus

07/05/2020 - 00:00:07

Fazendo parte dos serviços essenciais, agentes ambientais da Assobra agora contam com mais ferramentas para proteção contra o Coronavírus. Nesta semana, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Econômico entregaram para a entidade 13 máscaras N95 e 4 litros de álcool 70%.

Seguindo as recomendações de não aglomeração, os materiais foram entregues para o presidente da associação, Ivan Sebastião Santos, e a vice,  Ivete Souza, que representaram todos os integrantes durante o repasse.

Os integrantes também foram instruídos quanto ao uso do material recebido.

DIAS DE COLETA

Na segunda-feira: Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP), Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília,Vale Verde,Jardim Imperial e Jardim Camargo.

Na terça-feira: Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro) e Thomaz de Almeida (COHAB).

Na quarta-feira:Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação), Parque João de Abreu e Flavio Derzi.

Na quinta-feira: José Rodrigues da Silva,João Paulo da Silva,José Inácio Batista e Jardim Primavera.

MATERIAIS DE COLETA

O material recolhido pela equipe deve ser colocado em um saco ou sacola e não há necessidade de separar, desde que sejam alguns dos objetivos descritos abaixo.

PAPEL: revistas, jornais, cadernos, listas telefônicas, caixas de papel e papelão e embalagens.

VIDRO: garrafas em geral, frascos, embalagens de perfume, produtos de higiene e limpeza, copos e cacos (embrulhados em jornal)

PLÁSTICO: garrafas de água e refrigerante (PET), sacos, tubos, brinquedos, baldes, embalagens plásticas de produto de limpeza e higiene.

METAL: latas de bebida ou de alimentos em conserva, bacias, baldes de alumínio, panelas, objetos de ferro, bronze, alumínio, aço, cobre e latão.