18 MAI 2020
Professores de Brasilândia são imunizados com vacina contra a gripe

Professores de Brasilândia são imunizados com vacina contra a gripe

18/05/2020 - 07:32:00

Na manhã desta sexta-feira (15), aconteceu mais uma etapa da campanha de vacinação contra o vírus Influenza. A Saúde imunizou os professores da Rede de Ensino de Brasilândia, na Unidade Básica de Saúde.

Vale lembrar que amanhã (16) é o dia D que vacinará a população de 12 a 59 anos, das 7h às 15h (MS), em frente ao Parque Akira Otsubo (drive thru) e nas Estratégias de Saúde da Família 1, 2, 3 e no Novo Porto João André (presencial).

Quem faz parte do grupo de risco (crianças menores de 12 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas) poderá procurar a sua unidade de referência e agendar o melhor dia e horário para receber a dose.

Brasilândia adquiriu 3 mil doses da vacina com recursos próprios e recebeu mais 5 mil vacinas do Instituto Butantã. Vale lembrar que a vacina não protege contra o Coronavírus, porém ajuda no diagnóstico da nova doença que atinge o mundo todo.