08 MAI 2020
Anfiteatro Ramez Tebet se torna UBS de Campanha

Anfiteatro Ramez Tebet se torna UBS de Campanha

08/05/2020 - 14:57:00

O Anfiteatro Ramez Tebet, localizado na Praça Santa Maria, torna-se a partir da próxima segunda-feira (11), a “UBS de Campanha”. A Unidade Básica de Saúde móvel se tornará exclusiva para atendimento de casos com pessoas que apresentarem alguns sintomas de gripe.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (MS). Caso a pessoa apresente algum sintoma no final de semana, deverá se dirigir ao Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia.

A ação é para evitar a propagação do Coronavírus dentro das outras unidades de Saúde do Município. Com isso, as Estratégias de Saúde da Família 1, 2 e 3 deverão atender no período das 7h às 13h (MS), somente para consultas médicas para outras doenças, atualização de vacinas e curativos.

A Estratégia de Saúde da Família do bairro José Rodrigues, que atende no período noturno estará fechada.

Quando eu posso procurar a UBS de Campanha?

Ao apresentar os seguintes sintomas:

- febre

- tosse

- coriza

- dores no corpo

- dificuldades para respirar

As ESF’s poderão me atender se eu estiver gripado?

Não. O melhor é procurar a Casa da Gripe, para evitar o contágio com outros pacientes.

Porque a Prefeitura criou a UBS de Campanha?

A medida é para preservar as unidades de Saúde na possível transmissão do Coronavírus. O novo local para atendimentos de gripe está preparado para receber os pacientes.

As ESF’s continuarão atendendo a população?

Somente para consultas médicas para outros sintomas de doença, atualização de receita e vacinação, como também a realização de pequenos curativos.