23 ABR 2020
CORONA VÍRUS
Brasilândia recebe recursos para compra de materiais de proteção contra o Coronavírus

23/04/2020 - 10:35:00

O prefeito Dr. Antonio Thiago informou na última quarta-feira (22), durante o bate papo semanal na rádio FM Cidade, que o Município de Brasilândia recebeu o total de R$ 282 mil em emendas parlamentares e do Governo Federal para compra de equipamentos de proteção individual e outros itens para Saúde que auxiliarão como medidas preventivas contra o Coronavírus.

Os recursos foram destinados pelos deputados estaduais Eduardo Rocha (R$ 100 mil), Márcio Fernandes (R$ 100 mil) e Jamilson Name (R$ 40 mil). Já os outros R$ 42 mil foi destinado pelo Governo Federal. O recurso já está disponível para o Município que em breve fará a compra dos itens.

A Saúde deverá comprar para o enfrentamento da Covid-19 máscaras, luvas, álcool gel 70° INPM, testes rápidos para identificação da doença e outros equipamentos de proteção individual.

O Município de Brasilândia também receberá em breve mil máscaras de N95 repassadas pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO) e na qual foram doadas pela empresa Suzano.