22 MAR 2020
Hospital de Brasilândia pede para população que fique em casa

Hospital de Brasilândia pede para população que fique em casa

22/03/2020 - 15:30:00

Na noite de sábado (21), a equipe do Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia fez um apelo a toda população de Brasilândia: fique em casa. Com a mensagem "Heróis são vocês que vão ficar em casa por nós e por todos!".

A iniciativa visa incentivar a todos que respeitem o período de quarentena que o mundo atravessa, para minimizar os impactos do contágio do Coronavírus.

A foto contou com a participação de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista e outros, que se dispuseram da utilização da imagem para ressaltar a importância de se ficar em casa neste momento.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, as pessoas que apresentam sintomas leves de gripe ou resfriado precisam ficar em casa. Entretanto, se a pessoa apresentar falta de ar deve procurar imediatamente o Hospital.

No momento Brasilândia registrou um caso suspeito do Coronavírus, tratando-se de uma criança de 3 anos, do sexo masculino e está internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, em estado grave.

O exame foi coletado na manhã deste sábado (21), pela equipe do Hospital e encaminhado para o Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande e aguardando o resultado.

A equipe do Hospital realizou somente o teste do vírus Influenza, na qual o resultado foi negativo.