20 MAR 2020
CORONA VÍRUS
Prefeito solicita à Saúde série de orientações sobre medidas preventivas contra o Coronavírus

20/03/2020 - 21:10:00

Embora Brasilândia ainda não tenha registrado nenhum caso suspeito e confirmado do Coronavírus, o prefeito Dr. Antonio Thiago já está atento sobre a circulação do vírus e desde o início da semana já mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para orientar segmentos da sociedade. Na tarde desta sexta-feira (20), a equipe esteve na sede da Aciabra (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Brasilândia), onde prestou esclarecimentos e orientações aos comerciantes da Cidade.

Com isso, a diretoria da Aciabra elaborou um ofício e entregará para o prefeito na próxima segunda-feira (23), na qual solicitará a criação de um novo decreto municipal para o fechamento de estabelecimentos comerciais a partir do dia 24 de março até o dia 05 de abril.

Os estabelecimentos que atendem as necessidades básicas como supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, lojas de conveniência, revendas de águas e gás e de produtos de animais não precisão fechar as portas, apenas conter o fluxo de pessoas para não haver aglomerações e conscientizar a higienização.

A sugestão é que os estabelecimentos comerciais fiquem fechados até o dia 05 de abril e poderá ser suspenso, mantido ou ampliado, dependendo de como o vírus se evoluir.

Na última quarta-feira (18) foi publicado o Decreto Municipal nº 5.133/20, na qual dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de Saúde Pública e dá outras providências. A iniciativa visa minimizar os impactos do Coronavírus em Brasilândia.

Em um dos artigos, foi recomendado para as empresas privadas a cancelar toda e qualquer atividade ou evento com aglomeração de pessoas, como bailes, festas, apresentações teatrais e shows a partir do dia 18 de março até 06 de abril.