25 NOV 2020
Escola Raimundo Pedro de Souza recebe campanha antirrábica no dia 26

Equipe responsável pela Campanha de Vacinação Antirrábica em Brasilândia - Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira (26), a Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza será o posto de vacinação contra a Raiva para cães e gatos. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, através do Núcleo de Zoonoses estará na escola e os responsáveis poderão levar seus animais para receberem a imunização.

É válido lembrar que o proprietário deve levar no ponto de vacinação a carteira do cão ou gato.

DIA D E BALANÇO PARCIAL

A Saúde realizou o Dia D de Vacinação no último dia 31 de outubro, sendo que somente naquele dia foram vacinados 618 cães e 90 gatos.

A equipe de Saúde realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica nos seguintes locais: ESF II,Parque Akira Otsubo, Praça Santa Maria, Centro Comunitário do bairro Jardim Mão Amiga, Escola Municipal Antonio Henrique Filho e Ginásio Municipal de Esportes.

Além disso, a equipe já percorreu as seguintes áreas da zona rural: Fazenda Córrego Azul, Jesuíta e Fátima; Reassentamento Novo Porto João André; Distrito Debrasa e Karimã; Pedra Bonita, Santa Emília e Santana e Aldeia Ofaié.

Somando o dia D mais os pontos rurais, Brasilândia já imunizou 1.072 cães e 242 gatos.