20 NOV 2020
Programa Cidade Empreendedora promove Dia de Campo no Reassentamento Pedra Bonita

Produtores rurais de vários assentamentos participaram do evento - Assessoria de Imprensa

Dentro das ações do Programa ?Cidade Empreendedora?, promovido pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sebrae, na última quarta-feira (18), a sede da Associação dos Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita receberam o Dia de Campo.

A iniciativa visa orientar os pequenos produtores rurais na melhoria de produção de hortaliças, fruticultura e também na comercialização desses produtos dentro do comércio local. O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, esteve presente na abertura do encontro, além dos representantes das associações dos produtores rurais Pedra Bonita, Santana, Santa Emília, Boa Esperança e Almanara..

Atualmente, os pequenos produtores rurais que estão associados a entidade realizam a comercialização dos seus produtos  para o Município, sendo eles: Programa Protege Brasilândia Hortifruti e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, os alimentos também são vendidos no comércio local, gerando o fomento do comércio local.

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

A Sala do Empreendedor foi criada no primeiro semestre deste ano e faz parte de uma das ações do Programa Cidade Empreendedora, uma ação que é parceria entre a Prefeitura de Brasilândia e o Sebrae.

O Programa que completou um ano no mês de agosto, tem como objetivo de promover o desenvolvimento local e fortalecer a integração entre a iniciativa privada e o poder público.

As ações incluem desde a implantação da agricultura familiar nas compras públicas até a capacitação da equipe de servidores municipais em temas como liderança. Todas as iniciativas estão estruturadas em oito eixos para acelerar o crescimento da cidade: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.