14 AGO 2020
Município informa trabalho realizado no enfrentamento do Coronavírus desde a Pandemia

Unidade de Campanha funciona desde maio em Brasilândia - Assessoria de Comunicação

Durante a entrega da ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI Móvel) para o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia, realizada na última quinta-feira (13), o prefeito Dr. Antonio Thiago prestou contas sobre o trabalho realizado pela Prefeitura e Brasilândia no enfrentamento do Coronavírus.

?Começamos lá pelo dia 18 de março com um decreto, tomamos algumas medidas mais drásticas, mais restritivas, mas os resultados foram significativos?, disse.

Até o momento, 76 pessoas foram notificadas com a doença. ?A Pandemia veio e hoje Brasilândia se encontra numa situação de contaminação comunitária. Tivemos dois óbitos ao longo desse período e fica aqui, mais uma vez, a minha solidariedade e meus pêsames aos familiares e amigos que perderam a vida com essa doença?, disse.

Além disso, o prefeito destacou que a Prefeitura de Brasilândia tomou outras medidas para o controle da transmissão da doença. ?Treinamos e capacitamos toda a nossa equipe do Hospital Júlio César Paulino Maia, onde também foi criada uma área exclusiva para receber os pacientes de Covid-19. Os outros casos que não tenham síndrome respiratória, elas passam pela entrada principal e os casos suspeitos de Covid-19 têm acesso pela lateral, com sala de emergência separada e quartos isolados?, ressaltou.

Outra medida foi à criação da Unidade de Campanha, que funciona durante 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, onde atende pacientes com síndromes respiratórias. ?O objetivo dessa unidade é que as Estratégias de Saúde da Família continuem atendendo normalmente, porque às vezes há algum paciente suspeito com Coronavírus que vai ao ESF e poderia contaminar outras pessoas que estavam para serem atendidos por outros serviços prestados pela Saúde?, disse.

PARCERIAS

O prefeito mais uma vez agradeceu a parceria da Prefeitura com as empresas privadas, sendo algumas delas, a Suzano e a Eldorado, que doaram equipamentos de proteção individual, álcool 70° INPM e cestas básicas. Também a Usina Caeté que fez a doação de álcool 70° INPM.

A Agropecuária Hoffig que doou um respirador para o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e agora a unidade possui três respiradores para atender pessoas com problemas respiratórios.

Além disso, o Governo do Estado também fez a doação de cestas básicas destinadas para famílias em estado de vulnerabilidade social.

?Apesar de Brasilândia ter um programa específico para atender essa população, fica aqui o nosso agradecimento ao Governo do Estado pela doação das cestas básicas. Tudo isso que nós fizemos, não foi sozinho. Tivemos muita ajuda dos órgãos federais, estaduais e da iniciativa privada e foi tudo para contribuir para a nossa Cidade?.

RECURSO FEDERAL E ESTADUAL

Dr. Antonio também agradeceu aos deputados federais e estaduais e senado pela destinação de recursos do Fundo Covid-19 para ajudar no enfrentamento contra o Coronavírus em Brasilândia.

Os deputados estaduais que disponibilizaram recursos foram: Eduardo Rocha (R$ 100 mil), Márcio Fernandes (R$ 100 mil) e Jamilson Name (R$ 40 mil). Já da bancada federal, a disponibilização dos recursos foram dos deputados Beto Pereira (R$ 300 mil) e Rose Modesto (R$ 245 mil) e por fim, a senadora da República Simone Tebet destinou R$ 355 mil para Brasilândia

?Fica aqui de público o meu agradecimento aos nossos deputados estaduais e a bancada federal. Sem essa ajuda não conseguiríamos fazer e dar um atendimento com dignidade, com respeito a toda nossa população de Brasilândia?, finalizou.