14 AGO 2020
Primeira escola municipal de Brasilândia ganha novo prédio

Inauguração foi na manhã desta sexta-feira (14) - Assessoria de Comunicação

Mesmo sem a previsão do retorno às aulas em Brasilândia, os estudantes da Escola Municipal Arthur Hoffig estarão no futuro em novas salas de aula. Na manhã desta sexta-feira (14), autoridades do Município de Brasilândia inauguraram o novo prédio, que agora localizada no bairro Jardim Imperial, próximo a Estratégia de Saúde da Família 3.

OBRA

O valor total da obra é R$ 6.476.840,50, na qual os recursos fazem parte  da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia em dezembro de 2018 e foram aplicadas em diversas obras no município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

Com área total 2.969,04 metros quadrados, a nova escola contará com 13 salas de aula, com capacidade para 32 alunos, sala de recursos, sala de informática, auditório para 83 pessoas, biblioteca, refeitório com cozinha completa, sistema de ar condicionado em todas as salas, vestiários sanitários e uma quadra coberta outra com areia. Além disso, todos os blocos são interligados por passarelas cobertas

A empresa Tucano?s Terraplanagem e Construções Ltda foi a responsável pela execução da obra. Depois de um ano, o prédio está 100% concluído.

PRIMEIRA ESCOLA DA CIDADE

A antiga escola está localizada na rua Manoel Galdino de Souza, 814, Centro e foi criada através da Lei Municipal Nº210/75, de 08 de novembro de 1975, sendo uma das primeiras do Município de Brasilândia, ainda na década de 50.  A escola leva o nome do fundador da cidade, que doou a área para a construção, sendo que nos tempos antigos, a unidade era conhecida como "Grupo Escolar?.

A Escola Municipal ?Arthur Hoffig? e mantida pela Prefeitura Municipal de Brasilândia ? MS oferece o Ensino Fundamental de nove anos do 1º ao 3º ano de alfabetização, conta com 370  alunos, com aulas nos turnos matutino e vespertino,   tem em seu quadro 34 professores, dois coordenadores pedagógicos e 16  funcionários administrativos.

Devido à obra ser bastante antiga na cidade, o relatório realizado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras apontou diversos pontos críticos no prédio, na qual seria inviável a reforma e sim uma nova construção, levando o nome da escola.

Agora, a  escola terá capacidade de comportar durante os dois turnos o total de 832 alunos. Com a ampliação de número de estudantes, a unidade automaticamente dobrará a oferta de vagas para os estudantes brasilandenses.