25 JUN 2020
Prefeitura e Polícia Militar pretendem orientar a população sobre combate ao Coronavírus

Entrevista foi na última quarta-feira (24), na rádio FM Cidade - Assessoria de Comunicação

Durante a entrevista semanal  na rádio FM Cidade, realizadas na última quarta-feira (24), o prefeito Dr. Antonio Thiago informou que em breve a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária fará uma parceria com a Polícia Militar para a realização de uma blitz educativa para orientar a população sobre o uso de máscaras.

A entrevista também contou com a presença do novo comandante do Batalhão da Polícia Civil, Tenente Amaro, e da Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami.

Na entrevista, o novo comandante da PM de Brasilândia explicou como será as orientações. "Tendo em vista dos decretos do Município, Estado e Federal estarem em vigor sobre o uso das máscaras até em locais públicos, vamos montar operações para orientar toda a população. Sabemos que a doença vai chegar e conforme isso acontecer, deve ser que não tenha várias contaminações, pois a Saúde não teria estrutura para atender a todos, mas sim um poucos casos para que os profissionais possam se organizar para atender os casos confirmados", salientou o tenente Amaro.

Além disso, o Policial Militar ressaltou que após as orientações e mesmo assim a população não colaborar com as determinações, será passível de notificações e até multa. "Vamos fazer uma analogia ao trânsito, quando o motorista desrespeita as regras, só obedece com multa. No caso das máscaras e outras atividades que não podem ser feitas agora também é a mesma coisa", disse.

O prefeito reforçou o pedido para que a população continue colaborando no uso de máscaras em locais públicos e evitar qualquer tipo de aglomeração. Além disso, outro fato citado pelo prefeito foi o "motocross clandestino", na qual os motociclistas vão praticar o esporte em uma área privada na saída para Paulicéia (SP), o que está ocasionando a aglomeração de pessoas.

"Conversamos com o novo comandante para nos ajudar nessa situação e se for o caso, apreender motos que não estejam de acordo e também solicitar que a população não vá a esses locais, pois ainda estamos em momento de pandemia", destacou.

O Tenente Amaral também falou a respeito do caso, na qual disse que recentemente a PM apreendeu uma moto que era utilizada para a prática deste esporte, porém estava irregular. "Pedimos a todos os motociclistas que busquem a regularização e referente a aglomeração, a Polícia Militar vai comparecer ao local também para fiscalizar se há esse tipo de ocorrência", disse.

O novo comandante destacou que a população seja parceira na fiscalização e denuncie os casos de aglomeração e desrespeito ao decreto vigente, assim como também nos casos criminais, como roubo, furto ou tráfico de drogas. "As denúncias podem ser anônimas, mas devem ser feitas para que possamos tomar as devidas providências", finalizou.

O prefeito Dr. Antonio e a secretária municipal de Saúde agradeceram a parceria e o suporte que a Polícia Militar e Civil de Brasilândia têm auxiliado na fiscalização de combate ao Coronavírus.