24 JUN 2020
Hospital recebe Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia - Assessoria de Comunicação

A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia recebeu recentemente a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, do Ministério da Saúde. A publicação saiu no Diário Oficial da União, no início do mês de maio.

O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros.

Segundo a diretoria do Hospital, essa concessão  é considerada uma conquista histórica para Brasilândia, pois a certificação já foi solicitada várias vezes no passado e desta vez, após um ano e três meses do pedido, o Ministério da Saúde validou.  Com isso, a iniciativa torna-se importante na progressão do hospital no desenvolvimento de gestão.

A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia foi fundada em 09 de fevereiro de 1988 e está organizada como sociedade civil, na qual conta com parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o repasse mensal de auxílio financeiro para o desenvolvimento de ações e serviços da Saúde em Brasilândia.

O hospital atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.

O hospital presta para população os seguintes serviços: atendimento médico, nutricional e laboratorial, serviço de imagem (RAIO X e Ultrassonografia), desenvolvimentos das atividades hospitalares com atendimentos de enfermagem, administrativas, farmacêutico e transporte de pacientes e suporte aos atendimentos médicos ambulatoriais, cirúrgicos e internações de pacientes.