20 JAN 2020
Brasilândia alerta a população sobre casos de Dengue

Prefeito ao lado da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami e do coordenador do Departamento de Controle de Vetores, Rogério Cortri - Assessoria de Comunicação

Em gravação do programa  ?Mãos à Obra?, o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, ao lado da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami e o responsável pelo Departamento Municipal de Controle de Endemias, Rogério Cortri, alertaram nesta segunda-feira (20), sobre os casos de Dengue. De acordo com  os dados divulgados pela Saúde, atualmente, Brasilândia conta com 76 casos notificados de Dengue.

O prefeito alertou para que a população colabore com a Prefeitura e faça a sua parte na limpeza de residências e terrenos. ?Somente com o nosso trabalho não vamos conseguir vencer essa guerra contra o mosquito e o escorpião. Por isso venho a público para pedir a colaboração de todos. Se cada um fizer a nossa parte, vamos evitar uma nova epidemia na Cidade?, disse.

Para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, segue algumas dicas: mantenha o lixo em sacolas fechadas e lixeiras tampadas; armazene as garrafas vazias com a boca para baixo; tampe todos os barris e tonéis de água; coloque areia nos pratinhos dos vasos das plantas; lacre a caixa d?água; limpe a bandeja de ar-condicionado;  Remova a sujeira das calhas; guarde pneus e garrafas de vidros em locais cobertos; lave o recipiente e troque a água dos seus animais diariamente; tampe os ralos e retire a água do reservatório do degelo da geladeira.