03 DEZ 2019
Crianças de Ceinfs participam de formatura de conclusão de Ensino Infantil

Prefeito Dr. Antonio esteve presente no evento - Assessoria de Comunicação

Na manhã da última terça-feira (03), oito turmas do Pré II dos Centros Educacionais Infantis de Brasilândia participaram da formatura de conclusão do Ensino Infantil.  A festa foi na Associação Recreativa União e contou com a participação dos familiares dos pequenos formandos além da comunidade escolar. O evento foi promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação através dos Ceinfs.

Foram 170 crianças dos Centros Educacionais Gisely Hippler, Carmelita Barbosa Caetano e Henrique Mendonça Quintino. Os baixinhos receberam nas mãos do professor regente e da direção o certificado de conclusão e uma lembrança pela passagem na unidade escolar.

Um dos momentos marcantes do evento foi a execução do Hino Nacional e do Município de Brasilândia, na qual ambas canções foram cantadas do início ao fim por todas  as crianças.

O prefeito Dr. Antonio destacou o trabalho desenvolvido pelos professores, coordenadores e direção escolar ao longo do ano de 2019 e desejou a todos os baixinhos que continuem empenhados nos estudos ao longo de suas vidas.

A festa foi encerrada com a entrega de pipoca, refrigerante, picolé e cachorro quente para todos os convidados presentes.

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Educação realiza a confecção das camisetas dos formandos dos Centros Educacionais Infantis ou escola separada por cores. Com isso, os baixinhos ficam uniformizados para a cerimônia do evento, possibilitando o destaque para cada unidade escolar.

MATRÍCULAS

As escolas municipais Paulo Simões Braga e Arthur Hoffig já recebem a partir do dia 06 de dezembro, as matrículas para as séries iniciais da Educação Fundamental para o próximo ano letivo de 2020. Para mais informações, os interessados devem procurar as unidades escolares.

03/12/2019
Crianças de Ceinfs participam de formatura de conclusão de Ensino Infantil