29 MAR 2017
Prefeito Dr. Antonio participa da abertura da Feira Três Lagoas Florestal 2017

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, participou na noite desta terça-feira (28), da abertura da feira "Três Lagoas Florestal 2017", no Arena Mix, em Três Lagoas. O evento de nível nacional, atrai empresas no ramo do setor florestal e várias partes do Brasil e do mundo, que expõe os produtos de última tecnologia, além de palestras e eventos científicos ao longo dos próximos dois dias.

Em entrevista ao site Expressão MS, o prefeito elogiou a estrutura do evento e parabenizou pela organização que atrai empresários do setor florestal. "Fiquei surpreso do tamanho e da tecnologia que observei, dentro do pouco espaço de tempo que transitei pela feira. Vim a convite, em especial da Fibria Celulose, que mantém parceria muito importante com o município, nas mais diversas áreas, como na educação e no social. Além do que, é uma grande geradora de empregos em Brasilândia, devido à grande extensão de eucaliptos plantados. A cidade é a maior do Brasil, em floresta de eucalipto", apontou.

De acordo com os organizadores, somente no primeiro do de evento foram recebidos mais de quatro mil inscrições e a previsão de negócios na terceira edição da feira Três Lagoas Florestal é de R$ 100 milhões. Na última edição realizada em 2015 gerou mais de R$ 60 milhões.

O evento contou também com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha e dos prefeitos dos municípios de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura e autoridades de Água Clara.  Além disso, o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli e o principal responsável pela realização da feira, Ricardo Trevisan.

Nesta quarta-feira (29), o evento contará com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.