23 MAI 2017
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Brasilândia e comunidade conhecem Programa Votorantim pela Educação

Na primeira quinzena de maio, os representantes de Entidades, Poder Público e Sociedade Civil conheceram o Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE). A mobilização social ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos secretários municipais de Administração, José Carlos Soriano; e Educação, Francisco Aparecido Lins; além da primeira dama e psicóloga Cibele Thiago.

A iniciativa é realizada pelo Instituto Votorantim em parceria com a Fibria e apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da reunião foi apresentar o PVE e as futuras ações ao longo do ano de 2017. A adesão do município de Brasilândia ao programa foi no ano passado.

Na adesão, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação firma um compromisso de atividades, como por exemplo, a capacitação de secretárias e técnicos da pasta, gestores e coordenadores escolares e palestras abertas a toda população, com intuito de participação e envolvimento da comunidade para a mobilização social.

Além disso, os convidados receberam o material de apoio do ?Criativos da Escola?, com parceria do Instituto Alana. O objetivo é  estimular as crianças e adolescentes a elaborar uma alternativa para melhorar algum aspecto que os incomode na escola ou na comunidade.

Com isso, o público alvo poderá fortalecer habilidades como autoconhecimento, boa comunicação, o pensamento crítico, a colaboração, a criatividade, a ética e a capacidade e relacionar com outras pessoas, resolver problemas e tomar decisões.

Ao final do ano Brasilândia receberá um evento para apresentar e reconhecer todos os produtos desenvolvidos pela comunidade escolar durantes os ciclos realizados. Este é o primeiro ano que Brasilândia recebe o programa.

A apresentação foi realizada pela coordenadora de sustentabilidade Michelle Oliveira de Almeida e  formadores da Comunidade Educativa CEDAC.