14 MAR 2017
Pré-seleção de beneficiários do Projeto Lote Urbanizado será nesta sexta-feira

Será realizado nesta sexta-feira (17), às 10h, em Campo Grande, a pré-seleção para o Projeto Lote Urbanizado, pela equipe da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (AGEHAB). No município de Brasilândia, aproximadamente 400 famílias se inscreveram para o projeto.

De acordo com o site oficial da AGEHAB, serão no total 999 unidades habitacionais distribuídas em 17 municípios do Estado, sendo que em Brasilândia foram destinadas 31. Além disso, outros Municípios tais como Bela Vista, Bodoquena, Coronel Sapucaia, Novo Horizonte do Sul e Porto Murtinho também realizarão ao longo desta semana a pré-seleção.

SOBRE O PROJETO

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais. Para a construção da moradia o município doa o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

O projeto Lote Urbanizado funciona da seguinte maneira: o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

A AGEHAB através do Sistema de Inscrição Compartilhada realiza eletronicamente a seleção das famílias conforme critérios exigidos pelo Programa Habitacional, e, disponibiliza no site da Agência a relação dos nomes pré-selecionados, que passarão em primeiro momento por análise ao sistema do Cadastro Nacional de Mutuários ? CadMut, sendo possível também que a população local possa conferir os nomes e contestar no prazo de cinco dias, se for o caso.

Após passar pelo processo de seleção, os beneficiários serão chamados pela equipe Social da Prefeitura e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Os processos da seleção serão divulgados no site oficial da Agehab. Para mais informações, podem conferir no conforme o link: http://www.sehab.ms.gov.br/selecao/.