27 JAN 2017
EDUCAÇÃO
Secretaria municipal de Educação realiza atribuição de aulas para o ano letivo de 2017

Terá início na próxima sexta-feira (03), as atribuições de aula do ano letivo de 2017 para os professores e coordenadores pedagógicos efetivos da Rede Municipal de Ensino de Brasilândia. O processo de escolha acontecerá no Anfiteatro Ramez Tebet ao longo do dia.

Segundo a portaria 003/2017, publicada pela Secretaria Municipal de Educação, os coordenadores pedagógicos efetivos farão as atribuições a partir das 7h, os professores efetivos de disciplinas específicas começará às 8h e os docentes efetivos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação Infantil iniciará às 12h.

Além disso, a portaria estabelece o processo de escolha de aulas no município e zona rural, assim como demais normas dependendo da especificidade de cada professor efetivo. Também estão asseguradas aos professores, as horas atividades que deverão ser cumpridas 1/4 na unidade escolar.

Além disso, a portaria especifica os professores efetivos lotados em horas/aula. Para os anos iniciais (1º ao 5º), ficará lotado um professor regente, que ministrará as áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Letramento, Matemática e Ciências. Haverá a lotação de apenas um professor nas áreas de conhecimento História e Geografia do 1º ao 3º ano e para 4º e 5º os anos, serão professores por horas/ aula nas áreas especificas, como nas demais disciplinas de: Inglês, Artes, Educação Física.

A portaria foi publicada nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial dos Municípios da Assomasul. Para mais informações, os interessados podem procurar no site da Assomasul ou o link de acesso por meio do site oficial da Prefeitura de Brasilândia.

Assessoria de Comunicação de Brasilândia