A excelência do trânsito de Brasilândia, reconhecida recentemente em nível estadual, desembarcou oficialmente no gabinete da Prefeita Márcia Amaral na tarde desta quarta-feira (10).
A gestora recebeu o Coordenador Municipal de Trânsito, Júlio César Marques Mariano, que trouxe em mãos o símbolo de uma conquista histórica: o troféu de 5 Estrelas do Ranking CETRAN/MS 2025.
O município obteve a nota máxima no XIII Prêmio CETRAN de Educação e Segurança no Trânsito, realizado na semana passada em Campo Grande.
Na ocasião, Júlio César representou a administração municipal e recebeu a honraria que certifica Brasilândia como referência em ações de educação, fiscalização e segurança viária.
ORGULHO E DEVER CUMPRIDO
Ao receber o troféu e o certificado das mãos do coordenador, a Prefeita Márcia Amaral não escondeu a satisfação pelo resultado do trabalho técnico desenvolvido na cidade. "Receber esse prêmio aqui no gabinete hoje é a confirmação de que estamos no caminho certo. Essas cinco estrelas representam vidas preservadas e um trânsito mais humano para nossa população. Parabenizo o Júlio e toda a equipe por representarem tão bem o nosso município na capital", destacou a prefeita.
Além do troféu para a cidade, Júlio César também apresentou seu Certificado de Conclusão do Curso de Legislação de Trânsito, uma capacitação intensa de 120 horas realizada junto aos demais gestores do estado, reforçando a qualificação técnica da pasta.
PRÓXIMOS PASSOS A reunião no gabinete não serviu apenas para celebrar, mas para planejar o futuro das ruas de Brasilândia.
O coordenador atualizou a chefe do Executivo sobre o andamento de projetos cruciais. Segundo Júlio César, a equipe técnica do DETRAN-MS já esteve no município realizando vistorias e finalizou o levantamento das necessidades das vias. "Estamos agora aguardando apenas a conclusão do projeto por parte do órgão estadual para que possivelmente, no futuro, iniciarmos a execução da nova sinalização horizontal e vertical", explicou.
Simultaneamente, a Prefeitura de Brasilândia está agindo com recursos e planejamento próprios. O município já realiza estudos técnicos para atender a demanda da comunidade por mais segurança na travessia de pedestres.