Ação no Centro de Convivência uniu reflexão, arte e fortalecimento comunitário; mulheres pintaram as mãos de lilás em gesto simbólico de resistência
Em uma tarde carregada de significado e união, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Conviver Idosos, da Prefeitura de Brasilândia, dedicou sua atividade da última quarta-feira (14) à Campanha Agosto Lilás. No Centro de Convivência, as participantes realizaram uma poderosa dinâmica: pintaram as mãos na cor lilás e marcaram suas impressões em uma tenda, criando um coletivo visual como símbolo do combate à violência contra a mulher. O ato representa um pacto simbólico de dizer "basta" a todo tipo de agressão.
A ação, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada pela secretária Emília Santana do Amaral Vichete, vai ao encontro dos objetivos centrais do Conviver Idosos, que são fortalecer as relações comunitárias, promover a integração e a troca de experiências, valorizando a vida coletiva. Além do aspecto social, atividades como esta são fundamentais para trabalhar a autoestima, a coordenação motora fina e a saúde mental dos idosos, pilares essenciais para uma velhice ativa e saudável.
SOBRE O AGOSTO LILÁS E O SCFV
A Campanha Agosto Lilás marca nacionalmente o mês de conscientização pela criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A Prefeitura de Brasilândia, através de suas secretarias, engaja-se anualmente na campanha para ampliar a discussão e a proteção às mulheres. O SCFV Conviver Idosos é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, operado em parceria com o CRAS, que oferece um espaço de convívio grupal com atividades artísticas, culturais e de lazer, sempre com foco no fortalecimento de vínculos e na prevenção de situações de risco social.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Brasilândia