Em parceria com a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Sebrae, mulheres de Brasilândia expuseram seus produtos em uma feira realizada na noite de sábado (23/11), na Praça Santa Maria. O Projeto "Desenvolvimento social e geração de renda" foi realizado no segundo semestre deste ano e finalizado neste mês.
Segundo o analista técnico do Sebrae, Márcio Ohashi, além dos cursos e capacitações oferecidos pelo Programa Cidade Empreendedora Inclusiva, o Sebrae, em conjunto com a Prefeitura, disponibilizou outras atividades para o público atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
"O nosso objetivo era que as mulheres se desenvolvessem através do empreendedorismo, aprendendo um ofício e se incentivando a entrar nesse ramo", destacou Ohashi.
Foram oferecidos diversos cursos nas áreas de beleza e gastronomia, disponíveis para todos os interessados.
"Iniciamos o projeto com mais de 50 mulheres, que foram capacitadas. As que mais se dedicaram e demonstraram interesse tiveram a oportunidade de expor seus produtos", explicou o analista.
As participantes receberam capacitações em mídias sociais, formação de preço e mentoria especializada em empreendedorismo.
"A feira foi uma ação de mercado onde as mulheres puderam divulgar e vender seus produtos. Ao longo do projeto, algumas participantes foram contratadas e conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Obtivemos resultados muito positivos", concluiu Ohashi.