A manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, foi dedicada ao autocuidado e à reflexão em Brasilândia. A Prefeitura Municipal, por meio da união entre a Secretaria de Saúde, Secretaria da Mulher e Assistência Social, realizaram uma mobilização alusiva à campanha Janeiro Branco.
O evento foi no Centro de Convivência, na qual reuniu participantes do CAPS e também usuários dos programas e serviços ofertados pela Secretaria Municipal da Mulher e Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi levar para fora das repartições públicas, o debate sobre o bem-estar emocional, oferecendo à população atividades práticas que conectam a saúde física e mental.
Programação Diversificada
O evento contou com uma palestra de conscientização ministrada pela Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza, abordando a prevenção e o cuidado contínuo. Sob a coordenação geral do enfermeiro André Coelho Caldeira, coordenador do CAPS, a manhã seguiu com atividades dinâmicas.
O evento também serviu para explicar como funciona a rede de cuidados no município. Os profissionais do CAPS detalharam a dinâmica do atendimento em saúde mental, enquanto a equipe multidisciplinar, na qual está à disposição para acolher a comunidade.
Ao final, foi realizado um momento de atividade com todos os participantes. Esta iniciativa é um convite aberto para que cada cidadão brasilandense inicie o ano de 2026 colocando seu bem-estar emocional como prioridade, compreendendo que cuidar da mente é tão fundamental quanto cuidar do corpo.









