Na última quinta-feira (14/11), a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, através do Núcleo Psicossocial, promoveu um encontro especial em memória ao Dia da Consciência Negra, que é lembrado dia 20 de novembro em todo o Brasil.
O evento teve início com a profissional Eliane Francé, que conduziu uma série de exercícios de alongamento, proporcionando um momento de relaxamento e conexão com o corpo. Em seguida, a Trancista Rosicléia Apolinário realizou seu trabalho artístico em algumas participantes, valorizando a beleza da cultura afro-brasileira por meio de penteados tradicionais.
O destaque do encontro foi a participação da Professora de História Marciana Santiago, que conduziu um bate-papo reflexivo sobre a importância da data. Com sensibilidade e conhecimento, Marciana abordou questões fundamentais sobre a luta contra o racismo e a valorização da história e cultura negra no Brasil.
O Dia da Consciência Negra não se limita a uma celebração; é um momento de reflexão sobre o impacto do racismo em nossa sociedade e uma oportunidade de relembrar figuras históricas, como Zumbi dos Palmares, que lutaram contra a escravidão e pela liberdade. A data também reforça a necessidade de ações contínuas no combate ao preconceito racial e na promoção da igualdade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia