Na manhã da última sexta-feira, 17 de maio, o Centro da Cidade de Brasilândia Brasilândia teve uma mobilização em alusão à Campanha "Faça Bonito", que marca o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil. A passeata, que envolveu diversos setores da sociedade, destacou a importância de proteger as nossas crianças e adolescentes.
A Rede de Proteção, composta por profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, CMDCA, Poder Judiciário, Polícia Civil e Militar, além da Mulher Brasilandense, marcaram presença e foram ativos execução desta atividade.
A passeata também contou com a participação dos estudantes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva e Escola Municipal Antonio Henrique Filho, reforçando a importância da conscientização desde cedo.
A caminhada teve início na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, seguindo pela rua Raimundo Assis de Alencar, e contornando a Praça Santa Maria.
O evento culminou na Concha Acústica, onde foram realizadas duas apresentações teatrais emocionantes pelos alunos da Escola Estadual Adilson Alves da Silva. A Rede de Proteção também apresentou suas iniciativas e destacou o trabalho contínuo na defesa dos direitos infantojuvenis.
Em seu discurso, o prefeito Dr. Antonio Thiago enfatizou a relevância da campanha em Brasilândia, lembrando o triste caso de Gabriele Magalhães de Souza e reforçando a necessidade de todos se unirem na proteção das crianças e adolescentes da cidade. "Precisamos estar vigilantes e atuantes para que casos como o de Gabriele nunca mais se repitam," disse o prefeito, emocionado.
A secretária Lilian Bertonha parabenizou a mobilização de toda a rede envolvida. "O engajamento de cada profissional aqui presente é fundamental para dar visibilidade à Campanha Faça Bonito. Nosso trabalho conjunto é essencial para criar uma sociedade mais segura e justa para nossos jovens," afirmou Lilian.
Já a psicóloga Cibele Thiago, que já trabalhou por muito tempo na área da Educação também destacou a necessidade de todos estarem envolvidos na causa.
A Campanha Faça Bonito é realizada em memória de Araceli Crespo, que, em 18 de maio de 1973, foi vítima de violência que resultou em sua morte. O caso de Araceli permanece sem justiça, uma ferida aberta que impulsiona a luta contra a exploração sexual infantil.
O evento desta sexta-feira em Brasilândia é um lembrete de que a sociedade deve se unir continuamente para proteger seus membros mais vulneráveis.
A caminhada deixou uma mensagem clara: a exploração sexual de crianças e adolescentes não será tolerada e será combatida com todas as forças disponíveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia