21 AGO 2023
SAÚDE
Apae inicia Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla com caminhada
Começou na manhã desta segunda-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, desenvolvida pela a Apae de Brasilândia. Neste ano, o tema é "Conectar e Somar para Construir Inclusão".

Profissionais que fazem parte da entidade, voluntários e alunos realizaram uma caminhada no centro da cidade e foi finalizada na sede da Câmara Municipal.

Já no plenário da Câmara, a abertura teve a presença da presidente da entidade, Mariele Frasneli; do prefeito Dr. Antonio Thiago; do vice-prefeito Dr. Gabriel, do presidente da Camara Municipal Nivaldo Nunes.

Após a fala das autoridades, houve uma rodada de palestras com orientações aos pais e apaeanos com os seguintes temas:
-  Jéssica Gomes (Fisioterapeuta/APAE) - A importância da Fisioterapia para PCD
- Aurineia Halsback (Assistente Social/CRAS) - Benefício de Prestação Continuada
- Débora Cervelati (Enfermeira/Sec. Saúde) - Calendário Vacinal
- Isabela Souza (Advogada/Sec. da Mulher) - Agosto Lilás
- Carmen Galiani (Assistente Social/Sec. Saúde) - IST
- Jones Moreira e José Cláudio (Agentes de Endemias/ Sec. Saúde) - Combate ao mosquito Aedes
- Fernanda Monteiro e Gislaine Prado - (Psicóloga e Assistente Social/ CREAS) Violação de Direitos de PCD
- Emília Gomes (Psicóloga/APAE) - Atendimento Psicológico
- Natália Leal (Fonoaudióloga/APAE) - Atendimento de Fonoaudiologia
OUTRAS ATIVIDADES NESTA SEMANA:
Na terça-feira (22), haverá uma visita na Fazenda Córrego Azul, na quarta-feira (23), recreação no Campo de Futebol. Já na quinta-feira (24), haverá a balada com os alunos no Recanto das Palmeiras.

Na sexta-feira, haverá Cinema na APAE e no final de semana haverá a exibição de vídeos das famílias, parceiros e equipe clínica da entidade.

A semana se encerra no dia 29 de agosto, segunda-feira, com o Dia da Beleza e logo em seguida boate em Três Lagoas com os apaenos adultos.

A APAE de Brasilândia  oferece diversos serviços na área da saúde, cultura e educação para as crianças, as pessoas com deficiência intelectual e múltipla.