19 JAN 2022
Inscrições para o processo seletivo do IBGE encerram nesta sexta-feira (21)
Encerram nesta sexta-feira (21), as inscrições do processo seletivo para contratação de profissionais que vão trabalhar na coleta de informações do Censo Demográfico 2022.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 57,50, sendo que o pagamento pode ser feito até o dia 16 de fevereiro de 2022.  A prova será no dia 10 de abril de 2022.

Serão 12 vagas de recenseador e os aprovados poderão trabalhar com previsão de até três meses na coleta de dados.

Como os recenseadores são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html), que estima quanto o profissional vai receber.

Não é exigido que você trabalhe todos os dias e nem o dia todo, mas, claro, quanto mais tempo você dedicar ao trabalho, maior será o seu rendimento.

Portanto, você pode planejar o tempo diário e semanal, inclusive em finais de semana, que você pode disponibilizar para o trabalho.

Mas atenção: o recomendável que a jornada de trabalho seja de, no mínimo, 25 horas semanais.
Então podem participar também estudantes com ensino fundamental e que tenham idade mínima de 18 anos, além de aposentados do INSS.

Para mais informações sobre o processo seletivo simplificado acesse o site do Censo Demográfico 2022 do IBGE: