Brasilândia será palco de uma noite dedicada à reflexão e à arte no próximo dia 25 de novembro, terça-feira. A partir das 19h30, o Centro de Convivência Lidia Martins dos Santos (próximo ao CRM) recebe o espetáculo “Puepéria - Um solo de Déia Fernandes”, uma realização do grupo teatral Educ’art. O evento é gratuito, com classificação indicativa de 16 anos, e tem ingresso limitado para 300 pessoas.
A peça, que tem como foco principal as dores e experiências vividas por mulheres cis e trans, é um convite à imersão em narrativas que retratam a complexidade da condição feminina. O espetáculo conta com o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e do PNAB, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio de sua Coordenadoria Municipal de Cultura.
A coordenadora municipal de Cultura, Jhenifer Ragnaroni, que acompanhou a articulação para a vinda do evento, destacou a importância de trazer produções com essa temática para o município. “É uma honra receber um trabalho de tamanha sensibilidade, que dá voz a histórias que precisam ser ouvidas. A arte tem esse poder de tocar, educar e promover o diálogo sobre questões fundamentais para a nossa sociedade”, afirmou.
Além de Brasilândia, outros quatro municípios sul-mato-grossenses recebem a turnê: Três Lagoas, Nova Andradina, Campo Grande e Costa Rica. Os ingressos serão distribuídos de forma presencial, uma hora antes do início da apresentação. Fica disponível 30% da capacidade do local para o público masculino que desejar prestigiar a apresentação.
A prefeita Márcia Amaral destacou o empenho da gestão com a cultura e a representatividade. “Apoiar a cultura é apoiar a diversidade de vozes. Trazer ‘Puepéria’ para Brasilândia é fortalecer o diálogo sobre a mulheridade em toda a sua pluralidade e garantir o acesso da nossa população a uma produção artística de qualidade e relevância”, declarou a gestora.









