O Hospital Municipal Dr. Júlio César Paulino Maia deu um importante passo no fortalecimento da saúde pública ao aderir ao programa "MS Mais Saúde Menos Fila", iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas. Nos últimos dias, foram realizadas 17 cirurgias ortopédicas no centro cirúrgico da unidade, marcando o início desta parceria de sucesso.
A secretária municipal de Saúde, Mara Nilza da Silva Adriano, explicou a importância do programa para o município. "O MS Mais Saúde Menos Fila está na sua terceira edição e tem como objetivo reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas, adequar o hospital para receber esses pacientes regulados pela fila do estado e realizar esses procedimentos aqui no nosso município. Temos uma estrutura adequada, equipe qualificada e agora colocamos nosso hospital à disposição do Estado para servir nossa população e outros municípios", afirmou.
O presidente do Hospital, Thiago Juzenas, não escondeu a satisfação com os resultados. "Para nós, da diretoria do hospital, é uma alegria imensa estar recebendo e aderindo a esse programa. Essa parceria que deu certo, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, nos permitiu, pela primeira vez, realizar cirurgias ortopédicas aqui dentro do nosso centro cirúrgico. Foram 17 cirurgias entre ontem e hoje, com o doutor André fazendo a triagem três vezes em um período curto de oito meses de gestão", comemorou.
A prefeita Márcia Amaral destacou a emoção deste momento histórico para a saúde de Brasilândia. "Brasilândia, olhem eu aqui novamente no nosso hospital! Hoje, na nossa cidade, recebemos o doutor André, doutor Vinícius, doutora Andriele. Sejam sempre bem-vindos à nossa cidade. Sintam-se abraçados não só pela gestão, mas por toda nossa população. Para nós, é a realização de um sonho", emocionou-se a gestora.
O programa conta com uma equipe médica de referência no estado, incluindo o renomado doutor André, que já realizou procedimentos de alta complexidade em Mato Grosso do Sul. A iniciativa beneficia não apenas os pacientes de Brasilândia, mas também de municípios da região, que agora contam com mais uma opção para a realização de cirurgias eletivas.
"Ganha a população, ganha o município e ganha o hospital com tudo isso", finalizou Thiago Juzenas, ressaltando o caráter triplamente positivo da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.