A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Combate à Endemias divulgou nesta terça-feira (20) o número anual de visitas realizadas nos imóveis de Brasilândia.
Segundo o responsável pelo Departamento, Rogério Cortri, as visitas são uma maneira de combater e controlar os vetores que causam as transmissões das doenças na população. Nessas visitas, os agentes de combate à endemias verificam locais que possam ser possíveis criadouros do mosquitos Aedes Aegypti, bem como escorpião e caramujos.
Foram no total 15.914 visitas em residências, 2.256 visitas em comércios e 3.587 terrenos baldios e 737 outros (igrejas, prédios públicos, ESF e Hospital). Também foram registrados 22.494 locais trabalhados, sendo 992 recuperados e 1.287 com tratamento focal.
E com o aumento de chuvas no final de ano, a equipe pede a toda população para que continue com a limpeza de terrenos, quintais e principalmente verifiquem locais que possam acumular água e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)