05 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Equipes se unem para planejamento da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social de  Brasilândia em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social dá continuidade aos preparativos para a 12ª Conferência Municipal, que está prevista para o dia 26 de agosto. Na manhã desta quinta-feira (05), o palestrante Fernando Magno ofereceu uma capacitação no Anfiteatro Ramez Tebet.

As orientações contaram com a presença da secretária da pasta, Emília Vichete, além da equipe da Conselho Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Casa da Criança, Instituto de Longa Permanência do Idoso, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Conviver” e representante da Apae.

Fernando explicou ao público presente sobre a importância do planejamento das ações da Conferência, bem como as atividades ligadas ao encontro, que visa discutir as melhorias na área do atendimento da Assistência Social.

O tema neste ano é “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

O evento contará com os palestrantes Fernando Magno e Valeska Linjardi.

Devido à Pandemia do Coronavírus, o evento será realizado de modo híbrido, ou seja, com público limitado, mas haverá a transmissão ao vivo pela Página da Prefeitura.

Além disso, o Conselho Municipal de Assistência Social já realizou ao longo do mês de julho as pré-conferências.

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.