04 AGO 2021
GABINETE
Combate ao Covid-19, volta presencial das aulas, concurso público e Empretec Mulher é tema de live com prefeito de Brasilândia
O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago fez nesta quinta-feira (04), uma transmissão ao vivo pela Página do Facebook da Prefeitura, onde falou sobre a vacinação contra Covid-19, volta das aulas presenciais, concurso público e do Seminário Empretec gratuito para as mulheres.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
O prefeito informou que até o momento 79,45% da população com mais de 18 anos já recebeu a primeira dose ou a única e 27,83% já foi imunizada com as duas doses. Embora os casos positivos de Covid-19 estejam abaixando, o prefeito pediu para que a população continue com os cuidados de higienização das mãos, uso da máscara facial e distanciamento social.

Sobre o intervalo entre as duas doses das vacinas, o prefeito esclareceu que a Saúde segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização e as determinações orientadas pela a Secretaria de Estado de Saúde. “A vacina já chega com uma pré-determinação e nós não temos autonomia sobre a aplicação das doses. A nossa equipe é séria e cumpre com todos os cuidados necessários para fazer da forma mais correta possível”, esclareceu.

Além disso, o prefeito pediu paciência para a população que já foi imunizado com a primeira dose está no aguardo da segunda, pois os lotes são distribuídos pelo Ministério da Saúde e depois são repassadas aos Estados. “O Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar no quesito de vacinação e é um trabalho feito com dedicação de todos”, disse.

VOLTA ÀS AULAS
O prefeito também comentou do retorno das aulas presenciais nas escolas do Município e Estado, com a presença nesta semana somente dos estudantes que moram na área urbana. Na próxima semana será a vez dos estudantes que moram na área rural.

“Os pais e responsáveis estão preocupados, mas lembramos que não é obrigado a retornar neste momento, podendo optar por seguir as aulas remotas. Mas é preciso lembrar que a partir desta decisão precisa estar ciente e assinar o termo de responsabilidade”, enfatizou o prefeito.

As aulas acontecem com a presença somente de 50% dos alunos, com revezamento semanal, além de obedecerem aos protocolos de biossegurança, como o uso da máscara, distanciamento e higienização das mãos.

Os Centros Educacionais Infantis ainda não retornaram, pois alguns prédios estão passando por reforma, tendo a previsão de retorno ainda em breve.

CONCURSO PÚBLICO
Dr. Antonio  informou a respeito da realização do Concurso Público da Prefeitura, que estava previsto para ser realizado em março, entretanto, devido ao pico de casos de Covid-19 foi suspenso temporariamente.

O Chefe do Poder Executivo informou a possibilidade da aplicação da prova objetiva acontecer em outubro e ressaltou que as inscrições já estão encerradas e não haverá a possibilidade de reabertura das inscrições.

EMPRETEC MULHER

E por fim,  falou sobre a finalização do Programa Cidade Empreendedora e uma das ações que marcarão o encerramento será o Seminário Empretec, que será promovido gratuitamente pela Prefeitura e pelo Sebrae e será destinado exclusivamente para as mulheres.

As pré-inscrições serão até o dia 09 de agosto na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Seminário será entre os dias 16 a 21 de agosto.

E por fim, o prefeito aproveitou o momento para desejar antecipadamente um Feliz Dia dos Pais a todos os pais brasilandenses, que será no próximo dia 08 de agosto.