A Vigilância Sanitária de Brasilândia, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, participou, na última terça-feira (12), de uma operação de vistoria e fiscalização em conjunto com a Polícia Civil, contando ainda com o apoio da Perícia Criminal. A operação teve como alvo todos os restaurantes da cidade.
A ação teve como objetivo a inspeção de nove estabelecimentos, dos quais dois apresentaram irregularidades nas condições sanitárias. Participaram da operação quatro Agentes de Vigilância Sanitária: Regiane D. Carmem Puci Alves, Juliana Marques Mariano, Aparecida Vicente Gomes e Igor Henrique Pereira.
De acordo com o boletim publicado no site da Polícia Civil, um dos restaurantes foi interditado para regularização após a identificação de alimentos vencidos e impróprios para consumo humano.
Além disso, a operação resultou na apreensão e descarte de 100 kg de alimentos inadequados em dois estabelecimentos. A Vigilância Sanitária lavrou autos de infração, e uma perícia será realizada para confirmar as irregularidades. Ocorrências criminais foram registradas em função das infrações constatadas.
A operação contou com a presença do delegado titular da Delegacia de Polícia de Brasilândia, Rafael Montovani, além de seis investigadores, um escrivão, dois peritos criminais e os quatro Agentes de Vigilância Sanitária.
O Núcleo de Vigilância Sanitária realiza ações de controle e fiscalização para assegurar a qualidade sanitária de produtos, ambientes e serviços, garantindo a segurança e saúde da população.
O serviço também inclui a emissão de Alvará Sanitário e o recebimento de denúncias sobre estabelecimentos que não cumprem as normas sanitárias.
No ano passado, foram realizadas 239 inspeções e atendidas 37 denúncias.
Para mais informações ou denúncias, o público pode comparecer à sede da Secretaria Municipal de Saúde ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (67) 3546-1827.