11 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social orienta beneficiários sobre a atualização do cadastro em programas sociais
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã da última quarta-feira (10), o repasse do auxílio financeiro do Programa Protege Brasilândia Emergencial. E na ocasião, aproveitou para transmitir informações sobre a importância da atualização do cadastro em programas sociais.

A técnica da secretaria municipal de Assistência Social, Silvia Honorato, também participou do encontro e aproveitou a oportunidade de informar sobre a importância da atualização do cadastro no CAD Único e Programa Bolsa Família.

A reunião com a entrega do auxílio financeiro teve a presença da secretária da pasta, Emília Vichete, ao lado da adjunta, Patricia Lopes e da coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardamone.

PROGRAMA PROTEGE BRASILÂNDIA
O público alvo do programa é em especial às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria Assistência Social e poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais cujo auxilio seja insuficiente naquele momento.

Para saber mais sobre o programa, os interessados poderão se dirigir ao Cras, localizado na Avenida São José, próximo ao ESF II, no bairro José Rodrigues da Silva, ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica em frente à Farmácia Central, e levar os documentos pessoais e, se possível, o número do seu Cad Único.