11 MAI 2023
SAÚDE
Gestantes participam de roda de conversa sobre a importância da vacinação em dia
A importância da vacinação para os primeiros meses de vida foi o tema escolhido para a reunião mensal do grupo “Mamãe Estou Chegando”. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (11), na sede Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.

Nesta reunião, houve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, na qual a enfermeira Taila Ferreira Lima participou da roda de conversa com as gestantes e alertou a importância de manter a Carteira de Vacinação do bebê em dia.

As reuniões são realizadas com duas técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), composto por uma assistente social e uma psicóloga, juntamente com a equipe técnica da saúde para oferecer todas as informações necessárias.

A finalidade é trabalhar com as gestantes sobre a importância do pré-natal, a amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida e o planejamento familiar.

Durante o encontro, as gestantes tiram dúvidas comuns no período em que esperam a chegada do bebê.