09 JUN 2017
Escolas se preparam para participar da 1ª Festa Junina União

A Prefeitura de Brasilândia vem buscando, cada vez mais, resgatar a cidade e devolver aos cidadãos os festejos populares que tanto encanta os moradores brasilandenses. Mesmo com a crise nacional sendo empecilho para a manutenção de valores culturais da região, o final de semana promete ser de muita diversão em Brasilândia.

Nesta sexta-feira (09), acontecerá a 1ª Festa Junina União, na sede da Associação Recreativa União. O evento contará com a participação das Escolas públicas da Cidade. Ao longo da semana, as escolas estão se organizando para apresentações culturais. A Antônio Henrique Filho, por exemplo, está ensaiando com os alunos as famosas quadrilhas.

A Prefeitura disponibilizou 14 barracas para as escolas municipais, estadual e as seguintes entidades para participarem da festa: Associação de Voluntário de Combate ao Câncer (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino Maia (Hospital)

A venda de mesas e das comidas nas barracas, estacionamento e metade dos valores dos leilões das prendas ficarão para as entidades. Cada sócio doou uma prenda para a realização dos leilões durante os dois dias. A metade do valor também vai para as entidades.

?A disponibilização do espaço, as mesas, o estacionamento e a metade do valor dos leilões foi uma forma que encontramos para ajudar as entidades?, disse o presidente do União, Bonifácio de Barros Batista.

Já a Associação Recreativa União, ficou responsável em ceder o espaço para a festa e venda das bebidas. Além disso, dentro do salão da associação recreativa será cobrado ingresso para os bailes de sexta-feira (09), com o Renattinho Ferraz e de sábado (10), com o grupo Os Morenos. O valor arrecadado será destinado para o pagamento das despesas do evento, sendo a água, luz, alvarás, tendas, sons, divulgação, seguranças e banheiros químicos.

Para o patrocínio da festa, foram convidados somente os sócios e os vereadores do município. ?Optamos por não ter outros patrocinadores para que as escolas e entidades pudessem também ter condições de solicitar apoio para as barracas?, disse o presidente.

Para a criançada, haverá diversos brinquedos, sendo parte do valor cobrado também será revertido para as entidades.

"Esse é um passo que estamos dando, com a união de outros apoiadores para que a data não passe em branco Aos poucos vamos resgatando esses festejos e trazendo de volta a alegria do povo de Brasilândia", garantiu Dr. Antônio