A partir de agora, os estudantes universitários de Brasilândia passarão a pagar menos pelo transporte intermunicipal até as instituições de ensino localizadas em Três Lagoas (MS) e Dracena (SP). A medida foi oficializada com a publicação do Termo de Contribuição no Diário Oficial de quinta-feira (10), que garante o repasse de até R$ 613.842,60 à Associação dos Universitários de Brasilândia (Aubras).
O valor será parcelado entre os meses de julho e dezembro de 2025. Atualmente, cerca de 170 estudantes utilizam o serviço de transporte para frequentar universidades públicas e privadas, cursos técnicos e preparatórios. A expectativa, com o novo repasse, é de que o valor da mensalidade seja reduzido de forma significativa, a depender do número total de estudantes ativos no programa.
A iniciativa é resultado do compromisso da gestão da prefeita Márcia Amaral com a educação e com o alívio financeiro das famílias. Em abril, durante reunião com a diretoria da Aubras, a prefeita reafirmou o objetivo de ampliar o apoio à entidade. “Nossa preocupação é diminuir o custo para o universitário. Com esse repasse, 85% do valor do transporte será custeado pela Prefeitura, aliviando o orçamento das famílias”, destacou.
As matrículas para novos estudantes interessados no benefício estão previstas para o fim de julho, ampliando o acesso ao serviço e contribuindo para a permanência e conclusão dos estudos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia