Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e do Núcleo de Igualdade Racial, realizou na última quarta-feira (09) mais uma edição da Campanha "Julho das Pretas". A ação aconteceu na Praça Ostelino Cardoso, localizada no bairro João Paulo da Silva, durante a tradicional feira do bairro.
A equipe do Núcleo de Igualdade Racial promoveu atividades de sensibilização e conscientização sobre a importância da data, que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25 de julho). Além disso, foi oferecida uma oficina de turbantes, que atraiu dezenas de mulheres interessadas em aprender sobre essa expressão cultural e de identidade.
Sobre a Campanha "Julho das Pretas":
A iniciativa, que ocorre em todo o país, tem como objetivos:
✔ Valorizar a trajetória e conquistas das mulheres negras
✔ Combater o racismo e o sexismo
✔ Promover a igualdade racial e de gênero
✔ Fortalecer políticas públicas para mulheres negras
A Secretária Municipal da Mulher, Patricia Aparecida Lopes acompanhada da adjunta, Elis Andréia, estiveram na feira onde acompanharam a ação:
"Levar a Campanha 'Julho das Pretas' para os bairros de Brasilândia é essencial para ampliar o diálogo e conscientizar a população sobre a importância do combate ao racismo e ao machismo. A oficina de turbantes, por exemplo, é uma forma de celebrar nossa cultura e autoestima", destacou Patricia.
Próximas Ações:
A programação do "Julho das Pretas" continua ao longo do mês, com outras atividades previstas em diferentes regiões da cidade.