28 ABR 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Baile dos Idosos do Talentos da Maturidade apresenta a cultura sul-mato-grossense

A noite de quinta-feira (27) foi de muita festa para os participantes do encontro do Conviver  Talentos da Maturidade? no Centro Múltiplo Uso, em Brasilândia, com o ?Baile dos Idosos?. A iniciativa, faz parte do Serviço de Convivência de Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), com coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apoiado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e para neste evento, com parceria da Biblioteca do Sesi ?Indústria do Conhecimento?.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, agradeceu a presença dos participantes no evento e também destacou o trabalho realizado pela equipe no Conviver ?Talentos da Maturidade?. ?Eu vejo que cada um dá o melhor de si para proporcionar momentos de lazer para os nossos idosos de Brasilândia. Parabéns a todos?, disse.

A secretária da pasta, Emília Vichete, desejou boas vindas aos idosos na festa e disse da importância do convívio e lazer para o fortalecimento de vínculo.

Leila Schio, professora e técnica da Biblioteca do Conhecimento do Sesi, aproveitou para agradecer a parceria no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e aproveitou para convidar todos os interessados para visitarem a biblioteca."O nosso espaço está aberto para vocês conhecerem um pouco mais do nosso trabalho", disse.

A coordenadora do serviço e do CRAS, Maíra Dorighello Cadamuro Guimarães, explicou que o evento faz parte das atividades para fortalecer o vínculo entre os idosos. "A cada dois meses os nossos orientadores sociais trabalham um determinado tema e neste momento foi sobre a cultura de Mato Grosso do Sul", falou.

O local recebeu decoração com o tema regional e também contou com apresentações de danças típicas, com o casal Vilma e Carlito Dutra e também com os próprios participantes do ?Talentos da Maturidade?. Além disso, houve a apresentação musical da canção "Menino da Porteira", cantada por uma das participantes.

Maria Cardoso da Silva, a participante mais idosa presente no local, recebeu os parabéns de todas as pessoas presentes da festa, inclusive do próprio prefeito. Uma colega também fez uma homenagem na qual entregou um presente para a aniversariante.

Após a apresentação, foi servido a todos os convidados um jantar com comidas típicas da nossa região, como a sopa paraguaia, arroz carreteiro e mandioca. Aproximadamente 30 idosos participaram da festa.

Além disso, participaram do evento, a primeira dama e psicóloga Cibele Thiago, a secretária adjunta da Educação Cristina Damião, os orientadores sociais Marcos Galdino, Cristiane Saraiva e Keila Cristina da Silva; as técnicas de referência, sendo a psicóloga Noeli Torres e assistente social Aurineia Halsback; a secretária administrativa Maria Aparecida Zanelli Ribeiro e assistente Zilda Noronha Cardoso.