Palestra foi realizada na Câmara Municipal - Assessoria de Imprensa
Trabalhadores em Educação do Município de Brasilândia participaram na noite desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal, de uma palestra motivacional com o tema ?Professores e Colaboradores que fazem a diferença?, ministrada pelo professor Airton Rodrigues.
Antes da apresentação, o prefeito Dr. Antonio Thiago falou com os professores sobre as principais ações da Prefeitura em prol da Educação, sendo alguma delas, a distribuição de uniformes escolares, formação continuada e a futura construção da nova Escola Municipal Arthur Hoffig.
Ao longo da apresentação, Valdir contou a sua trajetória de vida e dividiu em três eixos para falar sobre a importância dos professores e colaboradores na educação: ?Quem Somos Nós?, ?Onde Estamos?, ?Nunca Pare de Sonhar?.
De acordo com o palestrante as palavras têm o poder de mudar sua vida e que todos precisam descobrir qual o seu propósito, para que possam investir nos seus sonhos e irem em busca dos mesmos.
Airton Rodrigues tem 57 anos, é casado com Kristiane Rodrigues, pai de 5 filhos e reside atualmente em Itapema (SC). Foi professor de educação física durante 18 anos, no Estado de Rondônia, alcançando o posto de auxiliar técnico da seleção de voleibol naquele Estado.
Anos depois, transferiu-se para Maringá (PR), onde conquistou o vice-campeonato do Estado na modalidade de voleibol Infanto-juvenil masculino, pelo Colégio Regina Mundí. Teve por mais de 10 anos empresa no segmento de prestação de serviços, e sempre exerceu o trabalho de liderança a frente de suas empresas.
De 2009 a 2011 passou por sérios problemas de saúde, tendo sido acometido por quatro TVP ? (tromboses venosas profundas) e ter sido diagnosticado com Leucemia Mielóide. Após sua cura, decidiu mudar o rumo de sua vida e realizar palestras motivacionais para profissionais na área educacional.
Conhecedor dos problemas da área educacional que tem afetado a vida de muitas pessoas, atualmente leva para todo o país a sua palestra motivacional, pois acredita que o processo educacional tem que obrigatoriamente passar pelo coração dos educadores e colaboradores, antes mesmo de passar pela razão.
Rodrigues também é escritor, autor do livro ?Meu Milagre?, onde descreve uma trajetória de fé e esperança em um dos momentos mais difíceis de sua vida.