A Fanfarra Municipal de Brasilândia (FAMBRA) recebeu um reforço de valorização e identidade na tarde da última quarta-feira (26). A prefeita Márcia Amaral marcou presença na sede de ensaios do grupo para realizar a entrega oficial de 81 camisetas uniformizadas aos participantes, em uma ação coordenada pela Coordenadoria de Cultura do município.
Durante o encontro, a gestora dirigiu-se diretamente às crianças, adolescentes e adultos que compõem a fanfarra, reafirmando o compromisso da administração municipal com o projeto. "Além de vocês serem valorizados, o olhar está voltado para a música. Vocês que deram os primeiros passos vão ser sempre os primeiros a serem valorizados", declarou a prefeita, em um momento de descontração e reconhecimento público.
A padronização das camisetas atende a uma solicitação pessoal da prefeita após acompanhar as apresentações do grupo. "A gente viu as apresentações e eu falei: 'Padroniza, né?' Fica mais bonito, todo mundo com o mesmo estilo de camiseta", explicou Márcia Amaral, acrescentando que "uniforme é questão de tempo" e que melhorias nos espaços de ensaio estão nos planos da gestão.
Sob a regência do maestro Wagner Procópio, a FAMBRA conta atualmente com 90 componentes, sendo 60 dedicados às áreas de sopro e percussão e outros 30 na baliza, marcha e coreografia. Os ensaios, que tiveram início em agosto deste ano e acontecem regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras no Estádio Municipal Joaquim Cândido da Silva.
A prefeita também reconheceu o esforço coletivo por trás dos avanços na área cultural. "É o Wagner que contribuiu muito, vocês que contribuíram muito, porque vocês abraçaram esse projeto, abraçaram a gestão. Tem nosso reconhecimento e nossos agradecimentos", afirmou, referindo-se ao maestro e aos participantes.
A coordenadora de Cultura, Jhenifer Ragnori, responsável pela logística da entrega dos uniformes, comemorou a evolução do grupo. "Estamos construindo, passo a passo, uma política cultural sólida para Brasilândia. A FAMBRA é um dos nossos orgulhos, e essa padronização é só o começo de muitos avanços", projetou. O evento também contou com a presença da secretária da pasta, Maria Inês Anselmo Costa.
A entrega dos uniformes representa um marco no processo de estruturação da fanfarra, que segue se preparando para suas próximas apresentações públicas, levando o nome de Brasilândia através da arte musical.