Em um clima de descontração estratégica, a Prefeitura de Brasilândia promoveu no início deste mês, o Happy Hour de Negócios que transformou a Pousada Santa Maria em um centro de discussões sobre o futuro econômico do município. O evento reuniu lideranças do setor florestal, empresários locais, instituições financeiras e poder público em torno de um objetivo comum: preparar a cidade para aproveitar a onda de investimentos das grandes indústrias de base florestal que se aproximam da região.
A prefeita Márcia Amaral não escondeu o otimismo ao discursar para as lideranças presentes: "Se não tiver vontade política, se não for atrás, porque é tudo muito trabalhoso, tem que ter muita conversa, muito relacionamento dentro do governo, ir atrás dos empresários. Tem que ter vontade política para fazer acontecer no município. Mas eu sou uma filha de Brasilândia que acredita, tem sonho, e aqui todos os empresários que estão aqui também são iguais a mim: acreditam, têm sonho e sabem que Brasilândia vai se desenvolver".
O presidente da Reflore MS, Júnior Ramires, que completa 20 anos à frente da associação que representa produtores e empresas de florestas plantadas no estado, fez questão de elogiar a postura proativa da gestão municipal. "Parabéns pelo engajamento com o desenvolvimento do município. Pela forma como eu ouvi e vejo o que está acontecendo, tenho certeza que Brasilândia está em boas mãos para que esse desenvolvimento aconteça", afirmou Ramires, destacando que Mato Grosso do Sul possui cerca de 1,8 milhão de hectares de florestas plantadas.
EMPRESÁRIOS VISLUMBRAM NOVAS OPORTUNIDADES
O empresário Adilson Costa Pinto ecoou o sentimento de confiança: "Parabéns pelo engajamento com o desenvolvimento do município. Da forma como eu ouvi e vejo o que está acontecendo, tenho certeza que Brasilândia está em boas mãos".
Já o gerente do Banco do Brasil, Antonio Wagner, ressaltou o momento favorável: "Essa gestão que tenho visto na cidade tem se preocupado com o desenvolvimento. A cidade está em crescimento e tem um potencial expansivo para ótimos negócios".
Para a empresária Lucimara Fernandes, dona da Cafeteria Coffee Ranch e Rancho da Açaí, o evento foi esclarecedor: "Essa reunião foi de suma importância para ter um horizonte dos próximos anos. Para mim, que tenho prestação de serviço, foi crucial para me preparar para o que está por vir".
Agildo Martins, outro empresário local, enfatizou a importância do alerta antecipado: "É muito importante a gestão pública acreditar no potencial da cidade e dar horizonte para os empresários. As fábricas são muito rápidas - de 2 a 4 anos para construir - então a oportunidade passa rápido e exige que estejamos atentos e preparados para investir".
A prefeita Márcia Amaral detalhou as expectativas: "Estamos com expectativa enorme com a vinda da Bracell e da UFN3. Queremos uma fatia desse desenvolvimento. Temos logística, vamos capacitar nossa mão de obra e já estamos trazendo a Funtrab e a Casa do Trabalhador".
O evento contou com a presença da presidente da Câmara Jô Silva, do vereador Dr. Alexandre Rodrigues Carlos e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart e o adjunto José Henrique, além de representantes do Sebrae, agências de desenvolvimento e instituições financeiras.