28 MAI 2024
Prefeitura de Brasilândia realiza ação de saúde no Distrito Debrasa
No último dia 28 de maio, a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Distrito Debrasa. A iniciativa atendeu 15 pessoas com consultas médicas e promoveu uma roda de conversa sobre Doenças Respiratórias, destacando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

Com a chegada do frio, os casos de gripe e outras doenças respiratórias tendem a aumentar, e a equipe de saúde de Brasilândia está empenhada em garantir o bem-estar da população. Durante a roda de conversa, os participantes receberam orientações sobre como prevenir essas doenças, a importância da vacinação e medidas para manter a saúde respiratória, especialmente durante as baixas temperaturas.

A ação faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde para proporcionar atendimento médico e informações relevantes para a comunidade, visando prevenir problemas de saúde comuns nesta época do ano. Além das consultas e orientações, a equipe de saúde reforçou a importância de hábitos saudáveis e cuidados preventivos para evitar complicações respiratórias.

"Com a queda das temperaturas, os casos de gripe aumentam, e nossa equipe está empenhada em garantir o bem-estar de todos. Cuidar da saúde é um ato de prevenção", ressaltou o prefeito Dr. Antonio Thiago.

Local: Brasilândia