07 MAI 2024
Comunidade Indígena Aldeia Ofaié se mobiliza em ação pela Campanha Maio Laranja
Na manhã desta terça-feira, dia 7 de maio, a comunidade indígena Aldeia Ofaié, localizada na área rural de Brasilândia, esteve envolvida em uma iniciativa em prol da Campanha Maio Laranja - mês dedicado ao combate à exploração e abuso sexual infantil.

Sob a coordenação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, estudantes da comunidade participaram ativamente na confecção de flores amarelas utilizando o material EVA. Esta atividade foi escolhida como um símbolo representativo da proteção às crianças e adolescentes, ressaltando a importância de cuidar e amar as crianças com zelo e respeito.

A flor, feita cuidadosamente pelas mãos das crianças indígenas, simboliza o compromisso da comunidade em defender os direitos das crianças. Dentro de cada flor de EVA, os estudantes escreveram a palavra "Hakäte", que significa "flor" na língua materna Ofaié.

A ação não apenas levanta a conscientização sobre um tema relevante para a socidade, mas também destaca o envolvimento ativo e o comprometimento da Aldeia Ofaié em proteger e apoiar suas crianças e adolescentes. A iniciativa reflete a importância de unir esforços de todos os segmentos do Poder Público e Privado, em prol de um futuro seguro e saudável para as futuras gerações.

Essa atividade, além de ser educativa, reforça o vínculo comunitário entre a Aldeia Ofaié em enfrentar desafios e proteger seus membros mais vulneráveis.

O Maio Laranja continua a inspirar ações significativas em Brasilândia, impulsionando toda a sociedade a se levantar contra a exploração e abuso sexual infantil.

Local: Brasilândia