16 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Reunião apresenta oportunidades para pequenos produtores rurais dos assentamentos Mutum e Avaré
Ontem de manhã (15), na Escola Municipal Assentamento Mutum, a comunidade local participou de uma reunião no intuito de apresentar uma possível formalização da Associação de Produtores do Mutum e Avaré. A ação é um passo significativo para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Participaram da reunião o analista do Sebrae, Márcio Ohashi, acompanhado pelo técnico Saulo Meneguite; os vereadores Nivaldo Nunes e José Quintino; do Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Doó e o Assessor de Secretaria, Eder Marcos Teixeira Valentin. A comunidade também se fez representar, com a presença dos pequenos produtores rurais do Assentamento Mutum e Avaré.

A iniciativa, inserida no âmbito do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva, é parte integrante do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) da região. Sob o eixo "Agricultura Familiar e Agroindústria", o programa visa estimular a implantação de cooperativas por meio de sensibilização e orientação aos produtores rurais e demais envolvidos na cadeia produtiva.

A ação, que contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Sebrae, reforça o interesse das autoridades locais em promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão econômica das comunidades rurais.

A expectativa é que essa iniciativa traga benefícios tangíveis não apenas para os produtores, mas para toda a comunidade, impulsionando a economia local e promovendo o bem-estar social.

Com a formalização da associação, os produtores rurais do Mutum e Avaré agora têm uma estrutura organizada para defender seus interesses, buscar apoio técnico e acesso a recursos que possam contribuir para o crescimento e a sustentabilidade de suas atividades.