18 AGO 2023
Projeto Padrinho é apresentado para comunidade brasilandense
Na noite de quinta-feira (17), a comunidade participou no Anfiteatro Ramez Tebet, da apresentação do Projeto Padrinho. Esta ação teve o apoio da Prefeitura Municipal de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e também do juiz da comarca, Dr. Aldrin Mussi.

A psicóloga e o assistente social do Tribunal de Justiça, Natália Carvalho e Rubens Ângelo apresentaram aos convidados a criação do Projeto em Mato Grosso do Sul, bem como no Município que já existe desde o ano de 2017. A ideia deste projeto tornou-se lei federal.

O Projeto consiste em apadrinhar as crianças que hoje vivem a situação de acolhimento na Casa Acolhedora Doce Lar.

Há três tipos de apadrinhamento: o afetivo ou acolhedor, em que o responsável dá carinho afetivo e pode levar para passear ou passar os finais de semana em casa. também pode acolher por certo período, até que a justiça decida o caso; o prestador de serviço, que ajuda realizando serviços gratuitos, como cabelereiro, pintor, dentista e etc; doador material, em que o responsável doa materiais escolares, roupas e outros objetos para as crianças e adolescentes.

Os interessados em saber mais informações:
-  poderão se dirigir ao Fórum de Brasilândia, localizado na avenida manoel vicente, 1390, saída para três lagoas. o telefone é (67) 3546-1205.
- procurar algum integrante do CMDCA