09 MAI 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Inscrições para Processo de Escolha de membros do Conselho Tutelar - Titular e Suplentes prorrogadas até o dia 10 de junho
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informa que prorrogou para até o dia 10 de junho, as inscrições para o Processo de Escolha de membros do Conselho Tutelar - Titular e Suplentes.

As inscrições é somente presencial, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Coterp, 525, Centro, das 7h ás 11h (MS).

Os interessados devem entregar no ato da inscrição os seguintes documentos:
- Certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal e Estadual;
- Documento de identificação com foto e de validação nacional;
- Comprovante de conclusão do ensino médio;
- Comprovante de residência no município de Brasilândia/MS ou declaração, caso não possua documento no seu nome.

Os requisitos exigidos para exercer a função de Conselheiro Tutelar são: Reconhecida idoneidade moral; Idade superior a vinte e um anos; Residir no município há pelo menos 02 (dois) anos; Possuir ensino médio; Não ter sido penalizado no exercício de sua função de Conselheiro Tutelar nos 05 (cinco) anos antecedentes ao Processo de Escolha.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3546-2047 ou na sede da secretaria municipal de Assistência Social.